domingo, 9 de setembro de 2007

Fuso horário: amanhã acordo 7h daqui, duas da madrugada aí. É o início do workshop!

Hoje consegui acordar um pouco mais cedo, atenta com os horários de amanhã, passei a manhã no hotel trabalhando um pouco depois fui para ao local da exposição para uma reunião de apresentação dos participantes e do professor.

Antes da reunião fiquei mais um tempo olhando a exposição. Além da exposição dos cinco continentes tem uma mostra dos finalistas do Noma - Japão, uma exposição do Grand Prix BIB 2005 e uma exposição do vencedor do Hans Christian Andersen.

O tema do workshop será Picture Book, o nosso livro de imagem, como a Branca. Precisaremos fazer um storyboard completo e depois de analisado pelo professor e pelo grupo, deveremos executar uma ou duas ilustrações até o final. As demais faremos em casa. Eles nos fornecerão diversos materiais para escolhermos a técnica que desejamos trabalhar. O professor é um grande ilustrador eslovaco, chamado L´uboslav Pal´o.

Depois da reunião fomos a uma local super bonito, um pouco longe do centro da cidade visitar uma galeria de arte onde estavam acontecendo duas exposições. De um artista eslovaco e de artistas a África do Sul. Conheci finalmente Manuela e Filipa. Ambas muito simpáticas. O jantar seguiu-se ao passeio.

Nenhum comentário: